Jean analisa estreia pelo Cruzeiro e prevê crescimento da equipe após atuação no clássico Volante entra em campo pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro aos 41 minutos do segundo tempo do clássico e elogia desempenho da equipe, apesar de derrota no fim



Jean treinou apenas uma vez com o grupo cruzeirense, fato que não foi empecilho para ele estrear no clássico contra o Atlético-MG, nesse sábado. É bem verdade que ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo, mas já "sentiu" o clima de clássico, no Mineirão, dando também, segundo ele, para ver que o Cruzeiro tem futuro com os jovens garotos.Antes de ser anunciado, Jean já tinha treinado na Toca na terça e na quarta-feira. Mas o único trabalho com o elenco e os novos companheiros foi na sexta. Ele disse que o pouco tempo não atrapalhou, já que conhecia as características dos companheiros.
- Já vinha treinando, na terça, quarta-feira dois períodos. Depois sexta-feira dois períodos. Foi só um treino (com o grupo). Mas futebol não tem segredo. Conheço muito os jogadores. Os meninos também. Sabia mais ou menos a característica de cada um. Então, pude ajudar no posicionamento, ainda que pouco tempo. Mas pude sentir atmosfera, ainda mais se tratando de clássico, é diferenciado. Então, é viver isso. Foi muito importante para mim. Saio feliz pelo que a equipe demonstrou, mas triste com o resultado.
Para Jean, o Cruzeiro merecia a vitória no clássico com o Atlético, jogo que deixou a prova de que os garotos que hoje jogam pelo time têm condições de levar a equipe a bons resultados.
- Jogamos de igual para igual, poderíamos sair com a vitória. Os meninos são muito bons, a gente precisa acertar, ser mais compacto, mais junto. Primeira, segunda bola. Se posicionar um pouco melhor, para não dar espaço para um jogador bater na bola.
O jogador analisou a partida e disse que foi um dos melhores jogos que o Cruzeiro fez na temporada.
- Gostaria de ter saído com a vitória. Nossa equipe cresceu, tivemos mais próximos do segundo gol que eles. Estamos cansados de saber que futebol não é isso. Futebol é precisão no chute, quem balança a rede sai com a vitória. Mas estou feliz. Se não foi o melhor, foi um dos melhores que a equipe fez. Depois de hoje, a equipe cresce mais ainda. 

Comentários