Cruzeiro faz contraproposta para ter Angulo, do Palmeiras, e aguarda resposta de staff Clube mineiro avalia opções que estão atuando nos estaduais para, se não tiver atacante palmeirense, ter outra opção de velocidade para o setor

O Cruzeiro fez, nesta segunda-feira, uma contraproposta ao staff do atacante Angulo, do Palmeiras, para tê-lo por empréstimo até o fim da temporada. A discussão que resta ainda passa pelo valor de comissão que será pago no negócio. O clube mineiro propôs pagar um "meio termo", entre o que, inicialmente, Raposa e quem cuida da carreira do jogador desejavam.
Só falta isso para haver um acordo. A nova proposta cruzeirense está acima do que o clube pretendia pagar de comissão: R$ 100 mil, mas abaixo do que pretendia receber o staff do atleta, R$ 200 mil. Há a expectativa é que o "sim" ou o "não" seja dado até esta terça-feira.
E o Cruzeiro espera conseguir demover o staff do atleta, para aceitar um valor menor da comissão, para que haja acordo. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o agente que está intermediando as negociações é Felipe Russo, parceiro comercial de André Cury. O clube só aceita pagar um valor bem abaixo, que corresponde a cerca de metade do que foi pedido.

Entre Cruzeiro e Palmeiras os detalhes pelo empréstimo já estão certos desde o início da última semana. Os vencimentos dele serão divididos entre os clubes. Na semana passada, a Raposa também encaminhou o acerto com o atleta, faltando, agora, resolver apenas a pendência da comissão.

Adilson Batista quer um atacante com as características de Angulo, enquanto o jogador, por sua vez, está sem espaço com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. O GloboEsporte.com apurou que, se não conseguir fechar com Angulo, o Cruzeiro já trabalha com outras opções no mercado. O clube anda avaliando alguns estaduais, enviando até emissários in loco para acompanhar partidas.O atacante que chegar vai ser uma opção para as beiradas do ataque, setor em que ninguém ainda se firmou no Cruzeiro em 2020. Alexandre Jesus, Jhonata Robert, Éverton Felipe e Welinton não conseguiram boas atuações em sequência. Iván Angulo tem presença constante nas seleções de base da Colômbia, tendo disputado o Sul-Americano e o Mundial sub-20 no ano passado.
Angulo sofreu uma lesão no Pré-Olímpico na Colômbia, seu país natal, em janeiro e voltou para o Brasil para encerrar o tratamento. Ele também não vem sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo. Ele é agenciado por André Cury, que também trazer o zagueiro Ramón de volta para o Cruzeiro.

Comentários