Fábio, do Cruzeiro, volta a ironizar e provoca torcedores do Atlético-MG: "A verdade dói" Goleiro mantém ironias nesta segunda-feira e afirma que recebeu "mensagens carinhosas" após coletiva na Toca da Raposa

O goleiro Fábio voltou a provocar o Atlético-MG e seus torcedores. Desta vez, em uma postagem no perfil oficial dele no Instagram. Em dois vídeos postados nos stories, o jogador ironizou e disse que recebeu "mensagens carinhosas" após as declarações, mas disse ter chegado a uma conclusão.    - Hoje fiz uma postagem e hoje dei uma entrevista, né?! Mas me confirmou um negócio: a verdade dói, hein?! Tô recebendo cada mensagem carinhosa... Mas vou parar por aqui. Valeu! - disse o jogador As declarações de Fábio, antes da postagem, foram dadas em entrevista coletiva, pela manhã, no Cruzeiro. Nela, o goleiro ironizou o rival em duas oportunidades. Uma delas aconteceu ao ser questionado sobre o que o clássico pode levar de lição aos jovens, principalmente para que eles queiram vencer os jogos "grandes".
- Se o atleta que vestir a camisa do Cruzeiro não tiver sempre esse pensamento, ele está na equipe errada. E principalmente o clássico, né? Mas dentro da realidade. A gente quer vencer como se fosse uma partida importante, mas não como se fosse uma conquista de título. O Cruzeiro ganha o clássico e não é comemoração de título. A gente sabe da grandeza do Cruzeiro.
"O Atlético ganha, e a gente vê a comemoração que eles fizeram. Entraram em campo... só faltou a volta olímpica. Mas para o cruzeirense é normal vencer um clássico".
Depois, Fábio fez questão de listar títulos importantes conquistados pelo Cruzeiro.
- Está na história. Conquistas comemoradas são títulos importantes. Bicampeonato da Copa Libertadores, hexa da Copa do Brasil, quatro vezes campeão do Brasileiro, e por aí vai. Isso que o torcedor do Cruzeiro comemora. A gente respeita que o Atlético veja a grandeza do Cruzeiro. A gente fica triste quando não consegue o objetivo, mas quando a gente consegue, é uma vitória no clássico e segue a temporada.

E as provocações sobre a Série B?

O clássico do último sábado foi o primeiro desde o rebaixamento do Cruzeiro à Série B, no ano passado. A partida foi marcada por provocações dos atleticanos, nas arquibancadas (antes, durante e depois do jogo) e no gramado (após o apito final). Questionado sobre o assunto, Fábio disse que apenas flamenguistas, são-paulinos e santistas têm o direito de tirar sarro do Cruzeiro.
- Acho que o torcedor é normal, mas também dentro da realidade de disputa dos dois clubes. A gente tem que ser realista e verdadeiro. Hoje em dia, quem pode falar de rebaixamento é Flamengo, Santos e São Paulo. Esses torcedores têm o direito, como o Cruzeiro tinha até o ano passado. O Cruzeiro sempre falou de Série B porque nunca tinha caído, em termos de tirar sarro de um torcedor ou de um clube.
"Agora, o Atlético, eu não vejo nenhum parâmetro para querer tirar sarro, foi até campeão da Série B em 2006. Acho que não condiz muito com a realidade do clube (risos)".
Fábio ainda completou, afirmando que a história do Cruzeiro é muito mais rica que a do rival, principalmente em termos de conquistas.
- Acho que se for falar de grandeza não dá, né? Títulos, números... O Cruzeiro está muito além do Atlético. Se a gente for falar francamente o que é a história e sobre quem pode tirar sarro, seria o torcedor do Cruzeiro.

-

Comentários