Cruzeiro estuda contrato de Dedé e tem reunião para acordo em caso de Willian na Fifa Clube mineiro afirma que há cláusulas que podem ser avaliadas, como "situações legais de afastamento" em caso do zagueiro



Liberado para realizar cirurgia e também o pós-tratamento fora do Cruzeiro, o zagueiro Dedé terá cláusulas do seu contrato avaliados pelo clube mineiro. O defensor, que tem contrato até o fim de 2021 com a Raposa, ainda não teve o futuro definido.Quem revelou que o clube avalia o contrato do jogador, com até possibilidade de encontrar vias para o afastamento do zagueiro, foi o superintendente jurídico do Cruzeiro, Kris Brettas, em entrevista à rádio 98FM.
- O atleta tem um contrato com o clube, e algumas questões contratuais podem ser avaliadas, algumas situações legais de afastamento de atleta. Isso tudo está sendo avaliado com o departamento de futebol do clube, porque este ano o Cruzeiro passa por um problema de limite de orçamento, então nesse caso, para todos os outros atletas a gente estabeleceu um teto limite. Na verdade, é um teto, a falta de orçamento, de dinheiro mesmo. O clube tem um orçamento reduzido este ano e tem que se adequar ao orçamento. Não é questão de não querer, é questão de não poder mesmo. Isso tudo está sendo negociado com o atleta, diretamente com ele, para que ele entenda a situação e que ele tenha muita sorte na cirurgia e que consiga voltar em alto nível, porque a gente, logicamente, torce por isso - disse Kris Brettas.
No período da cirurgia e recuperação da intervenção no joelho direito, Dedé continuará recebendo do Cruzeiro dentro do teto salarial. O fato de o jogador escolher fazer a intervenção longe da ótica cruzeirense abre mais um capítulo na discussão do futuro do jogador.

Comentários