Cruzeiro busca mais "casco" com contratações, mas traz perfis com poucas chances recentes Diretoria do clube mineiro ainda busca no mercado um lateral-esquerdo, um meia e um atacante atuando pelas beiradas



O Cruzeiro torna claro qual perfil está buscando no mercado: jogadores com mais rodagem no futebol e que se encaixam dentro da realidade financeira e institucional do clube. E vem cumprindo a missão e deixando a equipe com mais “casco” para o restante da temporada, com a vinda de Marcelo Moreno, Jean, Marllon e Ramón e outros que estão por vir ao clube.A maioria destes jogadores, entretanto, vem de período recente em baixa, ficando fora dos planos dos clubes que estavam ou sem tantas oportunidades no mercado. Com esse cenário, o Cruzeiro contrata os jogadores e reforça o time para o período que se aproxima e será o mais importante do ano: a Série B.
Os exemplos são vários. Um deles é Marcelo Moreno, de 32 anos. O atacante, principal contratação do Cruzeiro na temporada, fez a última partida em agosto do ano passado, antes de ser contratado pela Raposa por três temporadas. O tempo sem jogador, entretanto, não foi empecilho para Moreno se destacar desde quando chegou, apesar de ainda não ter balançado as redes.
No meio, tem Jean, de 33 anos. O jogador estreou pelo Cruzeiro no fim do clássico com o Atlético-MG. O volante também veio de um período em baixa, já que teve poucas oportunidades no Palmeiras, ano passado. O jogador fez apenas 11 partidas na temporada passada. No Cruzeiro, deve ser titular absoluto no meio.
Na zaga, o Cruzeiro contratou outro atleta que se encaixa nesse perfil. Com 27 anos, Marllon tem experiência de disputa da Série B por Ponte Preta e Atlético-GO, mas também teve poucas chances, ano passado. Foram 13 jogos, em 2019. Nesta temporada, estava fora dos planos do Corinthians.
Dos reforços que haviam chegado e com experiência está Everton Felipe. Com poucas chances na temporada passada pelo Athletico-PR, e fora dos planos do São Paulo, o meia vem crescendo aos poucos no time e ganhando mais espaço com o técnico Adilson Batista.

Outros por vir

O Cruzeiro vai atrás de outros jogadores que têm mais experiência no futebol, mas não é ortodoxo em todas as tentaivas. O clube mineiro entende que precisa trazer mais um lateral esquerdo, um meia e um atacante de beirada. A diretoria já está no mercado em busca de atletas. Um dos que está mais próximo é Ivan Angulo, do Palmeiras, de 20 anos. Uma das exceções do perfil buscado pelo clube.

Comentários